2. Secretaria Municipal de Educação

Contato Secretaria:

Email Secretaria:
[email protected]
A Secretaria de Educação do Município de Capitão Leônidas Marques tem como função:
– Desenvolver, implementar e zelar pela política de Educação no Município.
– Desenvolver, promover e apoiar programas e eventos difusores da Educação.
– Propor, desenvolver, adotar e adaptar métodos e técnicas capazes de fazer da Educação um processo atraente e acessível a todas as faixas da população.
– Propor inovações e modernizações de valor reconhecido na área da Educação, tornando-a instrumento de conscientização e formação da cidadania.
– Coordenar a Política Municipal de Educação, mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando à otimização e a garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade. – Executar a Política Municipal de Educação e o Plano Municipal de Educação, responsabilizando-se pela Educação Básica nos níveis infantil e fundamental.