MUNICÍPIO É REPRESENTADO EM CONFERÊNCIA ESTADUAL SOBRE DROGAS

1. Início
  3. MUNICÍPIO É REPRESENTADO EM CONFERÊNCIA ESTADUAL SOBRE DROGAS

Durante os dias 01 e 02 de Junho, aconteceu a I CONFERÊNCIA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS 2022, na Sede da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em Curitiba/PR.

A psicóloga do município, Rosimary Ykeda Gomes Schulz, esteve presente, representando Capitão Leônidas Marques e acompanhando a programação desse evento, que possui extrema importância e relevância para o Estado, Municípios e sociedade em geral.

Trata-se de um espaço democrático, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar do desenvolvimento do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

A organização ficou por conta do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), da Coordenação Executiva do Núcleo Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (NEPSD) e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CONESD).

A I Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas tem abrangência Estadual e caráter deliberativo, assim como as diretrizes, relatórios, documentos e moções aprovadas. Ela tem como objetivo geral a discussão sobre o Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, debatendo temas relevantes no campo do fenômeno das drogas, sua intersetorialidade, reconhecendo e potencializando os diversos serviços, assim como a criação daqueles ainda não disponíveis em regiões do Estado do Paraná.

A psicóloga Rosimary também representou nosso município na votação de um dos eixos propostos na conferência, o Eixo II – Reabilitação Psicossocial/ Reinserção Social/ Redução de Danos sociais e à saúde. Ainda, participou da votação para aprovação das propostas que envolveram os cinco eixos temáticos, na Plenária Final.

Após a experiência, a profissinal afirmou que “retorno ao Município, onde sou funcionária pública há 21 anos, mais motivada, mais confiante, mais preparada, mais amparada e aguardando o apoio de âmbito Estadual para efetivarmos Políticas Públicas sobre Drogas mais eficazes e singulares a cada indivíduo/munícipe que delas necessitarem.”

A psicóloga ainda agradeceu a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques pela confiança depositada.

Parabéns a nossa profissional pelo  aperfeiçoamento nesta área tão importante.