HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO
Em 1970, na localidade denominada Alto Alegre, deu-se início a construção de uma escola num terreno total de 20.000m2 ( hoje dividido entre a escola e a igreja), terreno este doado pelo Dr. Edu Potiguara, a referida escola foi construída pelo INDA atual INCRA. Sendo que a escola possuía três salas de aula, uma secretaria, uma cozinha e sanitários sendo toda construída em madeira.
O motivo pelo qual levou o nome de Grupo Escolar Rural dos Bandeirantes, foi devido à exploração feita pelos representantes do INCRA, que foi idêntica a das Entradas e Bandeiras.
Tendo como os fundadores os senhores: Alcebides Machado, Marcelino Savaris, José Bordin, Vital Bordin e muitos outros.
As primeiras salas de aulas foram iniciadas ainda em 1970, tendo como diretora Zélia M. da Luz e como professora Doracília da Luz.
No ano de 1971 teve aproximadamente 150 alunos matriculados, sendo a diretora a professora Ires Cassaril e como professoras: Elori Alves e Terezinha dos Santos e no dia 14 de novembro de 1971 foi inaugurada a referida escola.
Em 1972 além da diretora Ires Cassaril, também teve como professoras: Terezinha dos Santos, Diva B. dos Santos, Eva L. Savaris, AlceonePolman, Iraci Miotto e Maria Marli Locatelli. A direção permaneceu com a referida diretora até 1975.
A partir de 1977 o Grupo Escolar passou a funcionar no novo prédio, sob a direção do professor Amâncio Dorme, sendo diretor até 1982.
Em 30 de Dezembro de 1983, através da resolução n° 4.065/83 a escola passa a denominar Escola Municipal dos Bandeirantes Ensino de 1° grau.
Em 07 de Novembro de 1994, através da resolução n° 5168/94, fica autorizado o funcionamento do ensino Pré-Escolar na Escola Municipal dos Bandeirantes Ensino Pré-Escolar e de 1° Grau.
No ano de 1999, a partir da nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases) n° 9394/96, a Escola Municipal dos Bandeirantes Ensino de Pré-Escolar e de 1° Grau, passa a chamar-se Escola Municipal dos Bandeirantes Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Em nove de Abril de 2013 a Escola recebe uma nova nomenclatura, passa a ser ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO DOS BANDEIRANTES EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL e em Setembro deste mesmo ano inicia-se na escola o Projeto Piloto dentro do Mais Educação – Educação com Extensão de Jornada.