Nesta quarta-feira (11) foi realizado no Posto de Bombeiros Comunitário de Capitão Leônidas Marques um treinamento de Resgate Veicular.
Os bombeiros militares 1° Sargento Baranowski, 2° Tenente Delai, 1° Tenente Cícero, Major Zajac além do 2° Sargento Bach responsável pelo PBC de Capitão estiveram ministrando treinamentos teóricos e práticos para os profissionais que prestam atendimento a esses tipos de ocorrência no município.
A capacitação, direcionada aos Agentes de Defesa Civil, Motoristas de Ambulância e à equipe do SAMU, busca aprimorar habilidades técnicas e práticas, capacitando os profissionais para atuar de forma eficiente em situações de emergência assegurando um atendimento ágil e qualificado à nossa população em momentos críticos.
O Chefe da Defesa Civil municipal, prefeito Maxwell Scapinini, destacou a importância de atividades como essa com muito carinho para manter os servidores das áreas de saúde e salvamento sempre atualizados e com os conhecimentos em dia. Além da parte teórica, haverá também a parte prática com simulação de salvamento veicular.




