Notícia

ABRIL AZUL

Saiba mais sobre o Mês da Conscientização Mundial sobre o Autismo

Abril é o mês escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para chamar a atenção da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O Autismo é um transtorno no desenvolvimento neurológico com efeitos possíveis sobre comunicação, comportamento e interação social. O diagnóstico ocorre, geralmente, na infância, mas se os sintomas forem mais sutis, pode ser descoberto na adolescência ou até na vida adulta.

Um diagnóstico preciso sobre o TEA é muito importante e, portanto, é imprescindível que o paciente seja consultado por médicos e psicólogos especializados no tema.

O Governo Municipal oferece acompanhamento psicológico, por meio do Centro Psicossocial/Saúde Mental e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Para maiores informações, entre em contato pelos telefones (45) 3286-1474 (Centro de Saúde Mental) e (45) 3286-3246 (APAE).

Compreender e incluir as pessoas com TEA é a chave para o fim da discriminação e o preconceito. Seja carinhoso e respeite o espaço do autista e, sobretudo, jamais o subestime!

AUTISMO: Procure informação, pratique a inclusão!

 

01 Abril | 2022
assessoria de comunicação