CAMPANHA DE DESCARTE CORRETO DE BLISTERES

Governo Municipal e Lions Club promovem campanha para conscientização da população sobre o descarte adequado de embalagens vazias de medicamento

Descartar embalagens de remédios de forma correta é uma tarefa simples, mas que evita efeitos nocivos à natureza.

Sem o descarte adequado, essas embalagens podem poluir o ambiente, por expelírem resíduos tóxicos durante ou após a sua decomposição. Além disso, os restos de medicamento que ficam acumulados nas cartelas promovem a contaminação do solo e da água, intoxicação de pessoas que trabalham na coleta do lixo, de animais que possam ter contato com elas, entre outros danos graves.

Pensando nisso, o Governo Municipal, em parceria com o Lions Club Capitão, iniciou a campanha de descarte adequado de blisteres (cartelas vazias de remédio).

Os postos de coleta serão o Centro de Saúde e Unidades de Saúde do município. Diversas urnas próprias para descarte foram distribuídas nesses pontos.

Faça sua parte! Compareça a um dos postos de coleta e proceda o descarte correto das embalagens vazias de medicamento que você tem em casa!

Nossa comunidade e nosso meio ambiente agradecem!
27 Julho | 2021