Notícia

PROJETO FORTALECENDO VÍNCULOS EM CASA

Visitas domiciliares iniciaram em Junho

Na data de 17 de Junho de 2021 iniciaram-se as visitas domiciliares vinculadas ao Projeto Fortalecendo Vínculos em Casa, executadas pelos orientadores sociais do CRAS.
Os atendimentos ocorrem semanalmente, por aproximadamente 1 hora e 20 minutos por família. Os orientadores sociais estão divididos entre os 5 bairros (Santa Mônica, Santa Rita, Primavera, Campo da Baixada e Centro) e 2 distritos (Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus) do município e com essa modalidade de atendimento, 74 famílias vinculadas ao Serviço de Proteção Social Básica (CRAS) e Serviço de Proteção Social Especial estão sendo atendidas.
O objetivo desse Projeto, é instrumentalizar as famílias diante da pandemia e outras situações adversas, bem como fortalecer os vínculos familiares através de dinâmicas de conscientização voltadas para essa temática.
Nas primeiras semanas do Projeto, os orientadores sociais estão trabalhando a conscientização e formas de prevenção do COVID-19 e, em seguida, iniciarão atividades voltadas à comunicabilidade na família e habilidades socioafetivas visando potencializar a interação familiar.
Esse serviço irá perdurar por 10 meses e, nessa toada, serão desenvolvidas dinâmicas e atividades voltadas à demanda de cada família em específico, sob a supervisão da equipe técnica do CRAS.
08 Julho | 2021
Assessoria de imprensa