Notícia

AVANÇO NA VACINAÇÃO!

o município ultrapassa a marca de 50% da população adulta vacinada com a primeira dose

O município de Capitão Leônidas Marques ultrapassou, no dia de hoje (07/07), a marca de 50% da população adulta vacinada com a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus.

 

A campanha teve seu início no dia 20 de janeiro de 2021, com a primeira dose da vacina sendo administrada na profissional da saúde, Rosane Inez Bruschi. 


Durante os seis meses seguintes, a Secretaria Municipal de Saúde, semana a semana, avançou com a vacinação, priorizando os grupos de risco.

Atualmente, o grupo de pessoas com 37 anos ou mais está sendo vacinado. 


Alcançar a marca de metade da população vacinada com a primeira dose é fundamental, pois demonstra o avanço da vacinação no município e a adesão da população à campanha de vacinação. 


O município de Capitão Leônidas Marques mantém o ritmo de vacinação e espera vacinar nos próximos meses, seguindo as diretrizes do Governo do Estado, toda a população adulta, com pelo menos uma dose do imunizante. 


Mais informações sobre a vacinação, inclusive sobre qual grupos vacinados, datas e horários, podem ser encontradas nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal - redes sociais

ou Site: www.capitaoleonidasmarques.pr.gov.br/coronavirus.

16 Julho | 2021
Assessoria de imprensa