Secretaria Municipal de Educação



VOLTA AS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Durante esta semana, o governo municipal, por meio Secretaria de Educação, realizou reunião com o Conselho Municipal de Educação e comissão específica, para deliberar sobre a volta às aulas nas escolas da rede municipal.
Após longo debate, ficou decidido que o retorno ocorrerá no dia 04 de fevereiro, a princípio, de forma remota.
Em paralelo, será realizado um monitoramento do número de casos de COVID-19 no município, sobretudo após o feriado de Carnaval.
Tão logo seja observada uma situação segura - com a redução dos casos de contaminação pelo vírus - serão retomadas também as atividades extracurriculares e, após, o ensino híbrido (alternância entre aulas presenciais e remotas).
Ainda, ficou definido que, nos dias que antecedem o retorno dos estudantes, as famílias receberão informações sobre o ensino remoto, por telefone.
Ficou estabelecido o dia 12/02 para a retirada das atividades e tarefas escolares que serão respondidas pelos alunos, em casa. Essas atividades poderão ser devolvidas no dia 26/02, oportunidade em que serão entregues novas tarefas.
Em relação aos alunos que residem nas áreas rurais e não conseguem retirar o material nas escolas, será disponibilizado transporte público, que irá levar as atividades até suas casas.


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA EQUIPE DA UEM, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE
MARINGÁ ONDE APRENDEMOS UM POUCO MAIS SOBRE O COVID- 19:

Almanaque infantil – Educação Infantil e Fundamental I

Almanaque Onde está o VILÃO?
                                                            
















Almanaque Onde está a PALAVRA?
                                      
















Ciência e Consciência no Combate à Pandemia – Orientações sobre a Covid-19 –  O que é, como é
transmitido, sintomas e prevenção. Formação através do Mudi – Amigos do Museu – UEM

Veja o video




Formação e Cursos

Inscrição


Secretária:
 Francieli Pereira Anders Hubner

Contato Secretaria: 
(45) 3286-3321

Email Secretaria:
[email protected] 

A Secretaria de Educação do Município de Capitão Leônidas Marques tem como função: 
- Desenvolver, implementar e zelar pela política de Educação no Município. 
- Desenvolver, promover e apoiar programas e eventos difusores da Educação.
- Propor, desenvolver, adotar e adaptar métodos e técnicas capazes de fazer da Educação um processo atraente e acessível a todas as faixas da população.
- Propor inovações e modernizações de valor reconhecido na área da Educação, tornando-a instrumento de conscientização e formação da cidadania. 
- Coordenar a Política Municipal de Educação, mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando à otimização e a garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade. - Executar a Política Municipal de Educação e o Plano Municipal de Educação, responsabilizando-se pela Educação Básica nos níveis infantil e fundamental.