Programa PROSOLO é apresentado a produtores do Oeste do Paraná

Nesta quarta-feira(31), no Centro Universitário Assis Gurgaz em Cascavel, a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), reuniu-se com agricultores da região para apresentar o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná.

Nesta quarta-feira(31), no Centro Universitário Assis Gurgaz em Cascavel, a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), reuniu-se com agricultores da região para apresentar o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), no qual, produtores puderam conhecer melhor as ações em andamento e aderir ao programa, que conta com a parceria de entidades como: Faep, Ocepar e Fetaep e Sindicato Rural de Cascavel.

O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, presidente consultivo do Prosolo, e o presidente da Faep, Ágide Meneguette, também estiveram presentes a este seminário, além de outras autoridades. O encontro obedeceu a uma programação protocolar neste dia, com pronunciamentos das autoridades ligadas a agricultura como, SEAB, FAEP, OCEPAR, FETAEP.

Logo após houveram palestras sobre os benefícios aos produtores do uso da conservação do solo, a Importância do manejo e a conservação do solo e da água e também a apresentação do programa - PROSOLO – Paraná, realizada pela Secretaria Executiva do Programa.

Para o prefeito Claudio Quadri, os incentivos da administração para a agricultura no município está sempre acompanhada de muito interesse, o agricultor tem toda a atenção da equipe de gestores. Agricultores do município de Capitão, estiveram no evento, a logística foi promovida pela Secretaria de Agricultura, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
01 Junho | 2017
Rui Castro