Secretaria Municipal de Assistência Social realiza campanha de combate à violência contra a pessoa idosa

Diariamente, a população idosa enfrenta diversas formas de violência em todas as instâncias e espaços de convivência da cidade – em casa, nas ruas, nos serviços públicos e privados. E, como os abusos ocorrem, na maioria das vezes, dentro de casa, as vítimas, frequentemente, se calam.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a idéia de não aceitá-la como normal.
Participe da Campanha da Secretaria Municipal de Assistência Social!
04 Junho | 2016
Assessoria de imprensa