Comitê de combate a COVID-19 se reúne na Prefeitura

Dados atualizados dia 12/01/2021 às 11h350m

Na última segunda-feira (11) foi realizada a primeira reunião do comitê de combate a COVID-19, sob o comando da nova gestão.

O comitê, que elabora ações de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus junto ao poder público, é formado por vários representantes da sociedade. Entre eles, a equipe de saúde municipal, educação, segurança pública, comércio e indústria.

Na reunião, a equipe de saúde apresentou um panorama sobre os casos de COVID-19 no município. Na oportunidade, o Dr. Bruno Miyahira ressaltou a importância da conscientização da população sobre as estratégias de higienização e contenção de aglomerações durante o período de pandemia.

Após, o Prefeito Maxwell Scapini também destacou que os métodos de proteção individual, como máscaras e higienização com álcool em gel, são imprescindíveis para a redução dos casos de Coronavírus. Ainda, afirmou que, como chefe do executivo, fará tudo que estiver ao seu alcance para que o município consiga atravessar esse período da melhor forma possível.

Por fim, o comitê discutiu sobre o início do ano letivo nas escolas municipais e deliberou que este iniciará no dia 04 de fevereiro. Contudo, a decisão pelo retorno em formato híbrido ou remoto será tomada após o monitoramento da evolução dos casos positivos da doença.

Caso se estabeleça uma situação de segurança para os alunos, professores, funcionários e famílias, será avaliada a melhor forma de retorno às aulas, bem como às demais atividades esportivas e culturais.

20 Janeiro | 2021