Nesta terça-feira o Comitê de combate ao novo coronavírus de Capitão Leônidas Marquês, se reuniu para deliberar sobre ações e medidas frente a pandemia.
O primeiro assunto em pauta foi a dispensa de licitação para a construção do hospital de Campanha, progeto o qual poderia ser posto em atividade assim que fosse verificada a necessidade. Felizmente o município até o momento não apresentou super lotação, ou casos graves da doença, então foi decidido pela suspensão do progeto e realocação da verba para outras árias. É importante lembrar que apesar dos preparativos para a instalação do hospital estarem em ordem, com dispensa de licitação e empresa que fornece a estrutura contatada, o município não teve gastos, e somente teria se acionasse e coloca-se em funcionamento o Hospital.
Outro item a ser deliberado foi a questão dos horários de funcionamento dos restaurantes, que assim que for feita a alteração no decreto poderão atender até às 23 horas, podendo disponibilizar mesas na área externa, desde que estejam no mínimo a 2 metrôs de distância uma da outra, enfatizando a importância de seguir todos os protocolos e orientações da vigilância sanitária, como uso de álcool em gel, uso obrigatório de mascaras, e evitar aglomerações.
Por fim a secretária de educação Zizela Dallabrida, trouxe a conhecimento do comitê, a formação de uma comissão composta por 27 pessoaas da comunidade escolar, esses terão a missão de criar protocolo e práticas para uma possível volta as aulas, lembrado que esse retorno não tem data prevista.
Prefeitura Municipal de Capitão Leonidas Marques
Av. Tancredo Neves, 502 - Centro
CEP 85790-000
Horário de Atendimento:
07h45 às 11h45 | 13h30 às 17h30
Central de Relacionamento
(45) 3286 8400