Notícia

COMITÊ DELIBERA SOBRE SITUAÇÃO DE CAPITÃO FRENTE A PANDEMIA

    Nesta terça-feira o Comitê de combate ao novo coronavírus de Capitão Leônidas Marquês, se reuniu para deliberar sobre ações e medidas frente a pandemia.                                     

    O primeiro assunto em pauta foi a dispensa de licitação para a construção do hospital de Campanha, progeto o qual poderia ser posto em atividade assim que fosse verificada a necessidade. Felizmente o município até o momento não apresentou super lotação, ou casos graves da doença, então foi decidido pela suspensão do progeto e realocação da verba para outras árias. É importante lembrar que apesar dos preparativos para a instalação do hospital estarem em ordem, com dispensa de licitação e empresa que fornece a estrutura contatada, o município não teve gastos, e somente teria se acionasse e coloca-se em funcionamento o Hospital.                         

        Outro item a ser deliberado foi a questão dos horários de funcionamento dos restaurantes, que assim que for feita a alteração no decreto poderão atender até às 23 horas, podendo disponibilizar mesas na área externa, desde que estejam no mínimo a 2 metrôs de distância uma da outra, enfatizando a importância de seguir todos os protocolos e     orientações da vigilância sanitária, como uso de álcool em gel, uso obrigatório de mascaras, e evitar aglomerações.                       

       Por fim a secretária de educação Zizela Dallabrida, trouxe a conhecimento do comitê, a formação de uma comissão composta por 27 pessoaas da comunidade escolar, esses terão a missão de criar protocolo e práticas para uma possível volta as aulas, lembrado que esse retorno não tem data prevista.

18 Agosto | 2020
Assessoria de Imprensa