Notícia

COMITÊ SE REÚNE PARA DISCUTIR MEDIDAS EM RELAÇÃO AO COVID-19

Nesta quinta-feira dia (30), o Comitê de Combate ao novo coronavírus de Capitão Leônidas Marques, se reuniu para analisar a situação do município frente à pandemia.


O primeiro assunto em pauta foi a suspensão das comemorações do 7 de Setembro, data que tradicionalmente costuma causar a aglomeração de muitas pessoas no ginásio de esportes. Todos que falaram  deliberaram para o cancelamento da confraternização e assim evitar aglomerações.


Também durante o encontro a Secretária de Educação Sra. Zizela Dallabrida apresentou uma recomendação da AMOP

( Associação dos Municípios do Oeste do Paraná ),  para que o município monte uma comissão para discutir a retomada das aulas presenciais, não existe data definida para o retorno mas o município vai seguir as recomendações da AMOP, e realizar um planejamento e levantamento das medidas e protocolos necessário para o retorno.


Por fim foi deliberado e autorizado que os treinos de futebol possam voltar a ocorrer, mas somente em lugares aberto e ao ar livre, sem a presença de público, seguindo as recomendações necessárias, como álcool em gel, máscaras e etc.   Ainda sobre os jogos, a bocha também foi liberada seguindo as mesmas regras sanitárias e cuidados, com o máximo de 4 jogadores dentro da cancha.

30 Julho | 2020
Assessoria de imprensa