Notícia

Ministério da saúde prorrogou o prazo de vacinação contra a gripe


 A vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos contra a gripe comum está abaixo do esperado em Capitão Leônidas Marques.

O levantamento mostra que apenas 71% das crianças tomaram a vacina nos postos de saúde da cidade e nos distritos de Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

Além disso, as gestantes e as puérperas também têm números baixos de vacinação contra a gripe e, um número menor ainda é registrado entre as pessoas de 55 a 59 anos, chegando a apenas em 35%.

Esse dado preocupa os especialistas porque no caso das crianças não imunizadas contra a gripe que sejam infectadas pelo novo coronavírus, elas podem evoluir para um quadro mais grave da doença.

É importante lembrar que a vacina contra a gripe não imuniza para COVID-19, mas é uma ferramenta para aumentar a imunidade e ajudar os profissionais de saúde na hora do diagnóstico da doença, já que exclui a gripe como causa dos sintomas.

Para o médico pediatra Dr. Luis Felipe, que atende esse público no município, diz que a convocação das pessoas para procurarem a unidade de saúde de sua localidade para a imunização é muito importante.


"O ministério da saúde prorrogou o prazo de vacinação é, importante que todos dentro da faixa etária e de grupos convocados possam estar procurando a unidade mais próxima para receber a vacina" desta o médico.

02 Junho | 2020
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE