Acessibilidade

O portal da Prefeitura Municipal de Capitão L. Marques com o intuito de promover acessibilidade, possibilita a implementação de recursos e algumas adaptações em seu conteúdo. 

Dessa forma, ao acessarem o computador, as pessoas cegas ou com baixa visão, surdas ou com baixa audição, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual irão conseguir ter acesso às informações e utilizar produtos e serviços sem barreiras.

A ampliação da fonte e dos ícones, ampliação do ponteiro do mouse, ajuste de contraste, design responsivo e interpretação em Libras são fundamentais para que todas as pessoas com deficiência tenham uma boa compreensão de todo o conteúdo.

Por isso, esse site conta com alguns recursos, de acordo com aos padrões estabelecidos pela Word Wide Web Consortiun (W3C) - que agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a web:

 

1 - Contraste: esse portal possibilita a alteração do contraste para facilitar o acesso a pessoas com baixa visão ou daltônicas. Atalho para ajustar o contraste:

Ctrl Shift *  = Ativa o contraste;


2 - Aumentar a fonte: esse portal permite que as pessoas com baixa visão ou demais dificuldades aumentem a fonte com o atalho:

Ctrl Shift + = Aumentar a fonte do portal;

Ctrl Shift - = Retorna para a fonte original.


3 – Design responsivo: esse portal se adapta o seu layout ao mais diversos dispositivos de acesso;


4 – Libras: o portal utiliza o Vlibras, um recurso que traduz todo conteúdo em formato digital para a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Dessa forma, todos os conteúdos são acessíveis para pessoas com deficiência auditiva. Faça o download aqui: http://www.vlibras.gov.br/